FANDOM


O DEPECOM (Departamento de Pesquisa e Controle dos Mutantes), é um departamento de polícia criado para controlar, pesquisar e registrar todos os mutantes, sejam os criados pela Dra. Júlia Zaccarias sejam os criados através dos vírus.

Mudanças Editar

Re-estruturado, e passa a contar com tecnologia de última geração para deter os mutantes. Ganha sala com vários computadores, agentes preparados para deter os mutantes perigosos. No local, há duas alas em conflito: a do bem e a do manthgkwvkir moenodcamila noemae l.

Divisão interna Editar

Ala do bem Editar

O DEPECOM fica dividido em duas alas: A primeira representada por Marcelo, Beto, Marta Pureza, Miguel, Aline, Tony, Hiromi, Cláudia e Nati. Eles querem deter apenas os mutantes violentos, deixá-los nas celas, e preservar os pacíficos. Eles investigam a Liga Bandida, que se organizou em São Paulo, e sua comandante: Dra. Júlia Zaccarias, que é uma reptiliana disfarçada que tomou o elixir da juventude e rejuvenesceu 30 anos.

Ala do mal Editar

A ala do mal é representada por Fredo Cavalcanti e seus comparsas, que querem simplesmente exterminar todos os mutantes, inclusive os pacíficos. Nos Conflitos entre o bem e o mal que ocorrem dentro do DEPECOM, se destacam as discussões de Marta e Fredo. No início, os agentes pensavam que eles se odiavam por terem os mesmos objetivos, porém formas diferentes de agir; mas no desenrolar da história eles perceberam que o maior motivo das discussões era a atração que um sentia pelo outro. O amor dos dois fica mais evidente quando Metamorfo se transforma em Fredo, e vai até o DEPECOM para matá-lo. Meta Fredo atira em Fredo. Logo após o disparo, o mutante fica invisível e os agentes põem óculos infravermelhos e saem atrás dele. Desesperada, Marta socorre Fredo, porém o policial avisa que estava com um colete à prova de balas, para alívio geral.

Mais tarde, Fredo é abduzido por uma nave reptiliana e nunca mais reaparece. O novo delegado será Átila Ferraz que, assim como Fredo, usa o lema mutante bom é mutante morto que acaba virando um terrível vampiro, porém volta ao normal graças aos poderes de Clara, a mutante da cura. Apesar de ser vampiro, Ferraz continua a perseguir os mutantes.

Agentes notáveis Editar

Líderes Editar