FANDOM

Valente 01

Valente Matoso Rodrigues, também conhecido como José da Silva Valent,  é um viajante do tempo que foi enviado para o passado para impedir a destruição da raça humana nas mãos dos reptilianos. É filho dos mutantes Lúcio Figueira Rodrigues e Juno Fischer Matoso.

Após chegar em 2008 ele foi atacado pelo delegado Fredo Cavalcanti, mas sobreviveu, neste ataque ele perdeu sua memória, após isso, ficou internado na Clínica da Progênese em Guarujá, local onde a Dra. Júlia Zaccarias fez experimentos genéticos com humanos, criando os mutantes.

Depois de chegar a clínica ele conheceu a Dra. Gabriela de Souza, então diretora da clínica, Marcelo Montenegro, que também estava sem memória, e a então policial civil Nati. Quando chegou a clínica portava diversos documentos com diferentes nomes: Carlos Eduardo Liberdade, Jairo Triannon, Ronaldo República, Clécio Sé, Carlos Eduardo Consolação e Válter Ibirapuera, todos com nomes de locais em São Paulo, além de documentos com o nome de José da Silva Valente, que ele assumiu como sendo o seu. Apenas em Mutantes - Promessas de Amor, descobriu-se que seu verdadeiro nome é Valente Matoso Rodrigues e quem são seus pais.

Poderes Editar

  • Super força: Possui uma força sobre-humana, podendo levantar objetos bem mais pesados que ele e arrancar objetos que estejam presos com concreto. Seus socos e chutes são bastante fortes, podendo deixar a pessoa atingida desacordada por alguns minutos.
  • Super agilidade: É capaz de se mover rapidamente, e assim se tornando quase impossível de ser atingido por golpes ou balas, pode andar pelas paredes e desviar de golpes que sejam desferidos contra ele.
  • Regeneração acelerada: Regenera-se de ferimentos instantâneamente, sejam eles leves arranhões ou tiros de revólver.
  • Campo de força: Pode criar campos de força, para se protejer contra ataques desferidos contra ele, parar objetos no ar, balas, e também empurrar qualquer coisa.
  • Reversão de poderes: Quando atacado por um mutante pode reverter o seu poder contra ele mesmo, como se fosse um contra-ataque.
  • Eletrocinese: Capacidade de criar, e absorver correntes elétricas através de seu próprio corpo.
  • Super Resistência: Habilidade de desenvolver uma resistência ou imunidade a qualquer forma de dano e realizar atividades cansativas.
  • Super Equilíbrio: Possui um equilíbrio corporal sobre-humano, podendo se equilibrar em pequenas superfícies ou andar normalmente em superfícies escorregadias.
  • Cariocinese: Suas células se dividem rapidamente, fazendo com que ele se desvie de balas e realize movimentos incomuns no corpo.
  • Telecinese: É capaz de mover, levitar e quebrar objetos com a força da mente e provocar pequenas explosões. Também pode levitar outras pessoas e o seu próprio corpo, além de poder sufocar outras pessoas.
  • Magnetocinese: Capaz de criar e controlar campos de energia magnética e lançá-los diretamente.
  • Fotocinese: Sua pele é capaz de emitir diversas luzes coloridas, que podem ser tão fortes que são capazes de cegar.
  • Tortura Mental: Capaz de torturar causando dores mentais em outras pessoas.
  • Sensibilidade Sobre-Humana: Pode sentir quando alguém se aproxima e a sua energia.
  • Manipulação da Luz: É capaz de manipular a luz em seu corpo e pode criar escudos de luz.
  • Sobrevivência: É capaz de adaptar seu organismo a qualquer ocasião, podendo sobreviver e se recuperar de ataques, tiros, ferimentos, doenças, frio, calor, arranhões, entre outros, além de poder aumentar sua agilidade e força.